NOTÍCIAS

Em 13/09/2018

13º Sebrae Talk debate Omnicanalidade, Big Data e Análise de Dados

UCSebrae encerra série de Talks

Aconteceu, nesta terça-feira (11), o último Sebrae Talk de uma série de 13 promovidos pela UCSEBRAE. Associados aos talks, que foram concebidos com o objetivo de mobilizar e sensibilizar todos os colaboradores para a transformação digital, a UCSEBRAE ofereceu também aos colaboradores do Sistema SEBRAE, chamados de “embaixadores da transformação digital”, cursos de imersão nos temas, além de desafios e microlearnings, reforça Alzira Vieira, Gerente da UCSEBRAE.

Com o tema Omnicanalidade, Big Data e Análise de Dados, o 13º Talk fecha essa série do programa de sustentação do processo para o desenvolvimento da Transformação Digital do Sebrae. Os treze talks alcançaram mais 10 mil participações, presenciais e online e formaram, em conjunto com os cursos InCompany, 411 embaixadores habilitados em 11 temas.

A UCSebrae convidou o publicitário e consultor em Marketing, Ricardo Luan Bonanno Souto, para falar sobre omnicanalidade. O palestrante explicou que toda experiência deve estar integrada para atender o novo consumidor. “Toda a empresa tem de pensar omnichannel. Todos precisam pensar soluções e devem estar envolvidos. É necessário pensar na experiência do consumidor, independente do ponto de contato que ele tem com a empresa”. Bonanno Souto ainda ressaltou a urgência em desenvolver o processo de omnicanalidade dentro das empresas. “Tem que ser feito agora. Tem que correr porque as pessoas estão esperando isso. Daqui cinco anos já estará defasado”.

Para apresentar o tema Big Data e Análise de Dados, o mentor de Startups Fabio Rios fez um comparativo da internet com o Big Bang. “A internet é o novo asteroide. Ela permite que negócios nasçam em garagens e tomem proporções absurdas”. Na sequência, o segundo palestrante explica como extrair inteligência a partir de dados. “Não tem outra forma, a não ser pensando. É preciso escalar o processo cognitivo. Para falar de Big Data é preciso falar sobre ciência de dados, é ela que vem para a gente extrair o conhecimento”.

Na sequência das apresentações, o gerente-adjunto da Unidade de Relacionamento com o Cliente, Angelo Vieira Jr., mediou um debate. Ao iniciar a mediação, o gerente refletiu sobre o tema tratado e o momento em que vive o Sebrae. “Temos um sistema grande, robusto e a estratégia de atendimento e relacionamento com o cliente é omnichannel. Com muita coisa a se alinhar, claro, mas é o que estamos trabalhando desde o início de 2018. Precisamos falar de inovação da porta para dentro, para depois tratar da porta para fora”.

Para saber o que aconteceu nos Talks, acesse a videoteca da UCSebrae e clique na playlist da Transformação Digital.