NOTÍCIAS

Em 18/12/2017

Abertas as inscrições para a Certificação

A partir de hoje (18) estão abertas as inscrições para o quinto Certame da Certificação do Conhecimento do Sistema Sebrae, que poderão ser feitas por meio do site da empresa responsável pelo processo, o CEBRASPE, até o dia 1º de fevereiro de 2018. É nesta etapa que o colaborador definirá em quais temas irá se inscrever e onde e quando fará as provas.

Nesta edição ocorrerá a ampliação das opções de horários e locais. "É importante que os colaboradores fiquem atentos no momento da inscrição pois, uma vez finalizada, ela não poderá ser alterada", informa a gerente da Universidade Corporativa, Alzira Vieira. A prova será aplicada em 48 cidades do Brasil em até dez (10) horários diferentes. Importante destacar que o empregado poderá inscrever-se em uma cidade diferente de onde está lotado, o que facilitará para aqueles que eventualmente poderão estar em férias no período de aplicação das provas, que ocorrerá na semana de 26 de fevereiro a 2 de março de 2018.

Em relação ao número de provas, o empregado poderá inscrever-se em até quatro temáticas entre Sistema SEBRAE, Empreendedorismo e Pequenos Negócios, Inovação, Finanças, Mercados, Gestão de Projetos e Sustentabilidade. Esta é uma escolha que deverá ser muito bem avaliada, pois as provas terão duração máxima de cinco horas, independentemente do número de temáticas escolhido.

É também no momento da inscrição que os empregados que tiverem a necessidade de atendimento especial deverão assinalar os recursos necessários. Este poderá ser o caso, por exemplo, de mulheres que necessitem amamentar os filhos durante a realização das provas ou ainda de colaboradores com problemas graves de visão.

Os materiais para estudo já estão disponíveis no Portal da UCSebrae. Para ter acesso, você deve fazer o login no Portal e ir para Minha Página>Certificação de Conhecimentos.

Outra questão importante é sobre a senha de acesso: no último ano, o CEBRASPE tomou algumas medidas para reforçar a segurança no acesso ao site. Por isso, é bastante provável que os empregados tenham que renovar a senha para atender aos novos parâmetros de segurança.

Todo o detalhamento do processo de inscrição estará no Regulamento do quinto Certame. A leitura prévia deste documento será de suma importância.

Acesse o regulamento clicando aqui.