NOTÍCIAS

Em 09/05/2018

Boletim da Transformação digital - 09/05/2018

 

Como você se transforma?

Estamos abraçando a tecnologia e muita gente já mudou o foco para o real desafio desta revolução: a transformação!
Cada vez mais profissionais entendem a importância de iniciar esse movimento de mudança. Ciente do enorme potencial da nossa equipe, o Sebrae vem investindo fortemente para renovar o seu capital humano.
Nesse boletim vamos relatar uma jornada de ações realizadas para engajamento aos projetos de inovação. Sabemos que nossos colaboradores são os vetores da transformação digital e queremos estimulá-los a estar em constante busca da sua melhor versão.
Precisamos de você para entender e conduzir essa mudança!

Diretoria Executiva

 

 

 

Uma equipe de 139 colaboradores do Sebrae esteve em São Paulo, nos dias 23 e 24 de abril, para a edição brasileira do SingularityU Summit. A conferência permitiu aos participantes alcançar informações sobre tecnologias emergentes e exponenciais e sua aplicabilidade, indo ao encontro com o atual momento vivido pelo Sebrae.

A página SingularityU Brasil Summit no Facebook e a conta @singularityubr no Twitter oferecem conteúdos bem legais. Vale a pena seguir!

 

 

 

As inscrições para o Inova Sebrae se encerraram na terça-feira (8). Foram 247 ideias inscritas no desafio. Todos os estados estão concorrendo com, pelo menos, uma solução. A equipe do Nacional lidera a lista de participantes com 68 propostas registradas. Agora, o Comitê de Avaliação vai selecionar as 15 melhores ideias.

Número de propostas por UFs:
 

AP, MA, MS, RO, RJ

1 ideia inscrita

DF, PA, RR

2 ideias inscritas

AM, BA, CE

3 ideias inscritas

SC

4 ideias inscritas

ES

5 ideias inscritas

PB, PI

6 ideias inscritas

PE, SE

7 ideias inscritas

AC, GO, PR

9 ideias inscritas

TO

10 ideias inscritas

AL

12 ideias inscritas

RJ

13 ideias inscritas

MG

15 ideias inscritas

MT,SP

17 ideias inscritas

NA

68 ideias inscritas

(NA, PE); (RN, NA); (NA, MT); (SC, NA); (NA, GO, RO), (NA, SP); (NA, PR); (NA, GO, RS); (NA, GO, RJ); (NA, SC, PI, MT); (MG, DF); (NA, RN); (CE, AC, GO); (DF, NA)

14 ideias inscritas por equipes interestaduais

 

 

 

 

Foi realizado, no dia 13 de abril, o Sebrae Talk “Conexão Vale do Silício”. A ação faz parte do primeiro formato da Transformação Digital e tratou sobre a experiência imersiva na Singularity University que a diretora técnica, Heloisa Menezes, e o diretor de administração e finanças, Vinicius Lages, vivenciaram.

 

 

 

Um lounge-lab foi montado na sede do Sebrae Nacional como experimento do curso à distância “Design Kit – Prototyping”, que busca disseminar metodologia de Human Centered Design. Cerca de 40 pessoas de diversas unidades circularam e usaram o local, validando o ambiente como espaço para novos formatos de reuniões e construção de ideias.
 

 

 

 

O comediante Marcelo Marrom ministrou, no Sebrae Nacional, a palestra “Não durma antes de Sonhar”, que propõe uma reflexão sobre a importância de se abrir para o novo. Quem não teve oportunidade de assistir, pode conferir um pouco da proposta no canal do Marrom no YouTube.
 

 

 

 

Os colaboradores do Nacional se reuniram no térreo inferior do edifício sede para tirar uma foto aérea da equipe. A iniciativa teve como objetivo registrar esse momento em que toda a empresa celebra o compromisso de inovar o seu jeito de trabalhar. 
 

 

 

 

Desde o seu início, em 26 de março, 364 colaboradores participaram dos Workshops de Cultura, conduzidos pela Consultoria Betania Tanure Associados (BTA).
 

 

 

 

Um painel de LED de 18 x 2,5 metros marcou a semana da Transformação Digital no edifício sede do Sebrae Nacional...
 

 

 

 

...e na semana passada, começaram a adesivar o chão do pátio.
 

 

 

 

INICIATIVAS N3D

Os Núcleos de Novos Negócios Digitais – N3D – são grupos de trabalho, compostos por profissionais do Sebrae, que desenvolvem soluções digitais inovadoras para problemas recorrentes do empreendedor de pequenos negócios. Atualmente, cerca de 20 pessoas divididas em quatro equipes multidisciplinares, estão envolvidas no desenvolvimento de alguma solução para a MPE. Conheça um pouco dos Novos Negócios Digitais que estão sendo produzidos por esses Núcleos.
Plataforma Sebrae

Base de sustentação da transformação digital, a Plataforma Sebrae representa a digitalização do core business do Sebrae. A partir dela, produtores, consumidores e prosumers terão acesso a atendimento por meio de chatbots e uma vitrine de produtos que será um hub de soluções. Todas as soluções em desenvolvimento pelos N3D, junto com as entregas do programa Sebrae Digital, irão compor a base da Plataforma.
 

 

O MaGo é uma inteligência artificial que entregará serviços automatizáveis aos clientes, de forma rápida e pronta, como emissão de boleto do MEI, lembretes para pagamento de boleto, análise de informações individuais e de mercado para ajudar o empresário a tomar melhores decisões.
Assistente Pessoal do Sebrae
Inspirado no Google Assistente, com funções semelhantes às da Siri do iPhone,  o Assistente Pessoal do Sebrae é um sistema com capacidade de interação, que reconhece e mantém conversas com os usuários para responder dúvidas a quem quer empreender ou já tem um negócio.

 

 

Solução que ampara os pequenos negócios a operarem no e-commerce em nível mundial, a partir de três caminhos de venda: marketplaces, lojas virtuais e integradores de marketplaces. O Blue vem para romper barreiras que impedem um pequeno negócio de vender online nos 6 meses iniciais às operações na internet.

 

 

Crédito, diagnóstico de gestão financeira, seguros, contador online, sistema de gestão – ERP e conta bancária estarão disponíveis no NaConta, um hub de serviços financeiros para pequenos negócios.

 

Otimização da presença online do pequeno negócio para conectar compradores aos melhores fornecedores. O Mercado Azul possui a mentoria do N3D Mercados, mas está atualmente na gestão da Unidade de Acesso a Mercados. O protótipo já está disponível e pode ser conferido em http://mercadoazul.net/
 

CURIOSIDADES

Você sabia que pode acompanhar todas as ações entregues pelo grupo de trabalho N3D Plataforma por meio de uma landing page? Lá também é possível aos colaboradores dar sugestões e esclarecer dúvidas.

 

 

 

 

Workplace

Conexão Sebrae

 
 
 
 

 

 

 

Entre em contato: comunicacaona@sebrae.com.br

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.