NOTÍCIAS

Em 26/07/2018

Certificação de Conhecimentos: Mercado e Finanças

UCSebrae compartilha as maiores dificuldades dos certificandos nessas duas temáticas

A UCSebrae está atenta aos gaps apresentados na última Certificação de Conhecimentos e está desenvolvendo soluções para democratizar ainda mais o conhecimento. De todo modo, é importante que os certificandos procurem se aprofundar a respeito do acesso a Serviços Financeiros. Quem participou da última avaliação desconhecia o papel das Cooperativas de Crédito (56%), Garantias de Crédito reais e pessoais disponíveis (50%), regras de acesso ao FAMPE (67%) e o papel das Sociedades de Garantia de Crédito (51%).

Ao tratar das Fontes de Recursos Financeiros, 56% não conheciam as modalidades de investimentos para Pequenos Negócios, e quando o assunto era Ambiente de Negócios, 63% não sabiam quais eram os indicadores de resultados financeiros para Pequenos Negócios. Outro tema que pegou foi Produtos e Serviços Financeiros, já que 68% dos colaboradores não souberam responder sobre os cuidados no uso de produtos e serviços financeiros.

Na temática Mercado, 53% tiveram dificuldades com as modalidades de Pesquisa de Mercado nas empresas, 57% com as bases para elaboração de Estratégias de Marketing, 53% com os Indicadores de Desempenho Comercial e 63% com as etapas do Plano de Vendas.

O V Certame de Certificação de Conhecimentos aconteceu em março desse ano e contou com cerca de 4 mil inscritos e 1,3 mil colaboradores certificados. O nível de dificuldade das provas de Mercado e Finanças foi considerado, pelos certificandos, de grau médio.