NOTÍCIAS

Em 07/02/2017

Certificação de Conhecimentos tem alto índice de aprovação

Mais de 3 mil colaboradores do Sistema Sebrae foram certificados

Os resultados das provas de Certificação de Conhecimentos do Sistema Sebrae, realizadas em outubro do ano passado, apresentaram um índice de aprovação superior a 78%. Dos 4.060 colaboradores inscritos, cerca de 3,1 mil obtiveram certificação em pelo menos um dos temas avaliados: Empreendedorismo e Pequenos Negócios; Sistema Sebrae; Mercados; Inovação; Finanças; Gestão de Projetos e Sustentabilidade. No Sebrae Nacional, entre os 347 colaboradores inscritos, 275 foram certificados.

Para Soraya Santos, analista da Universidade Corporativa Sebrae, o maior benefício da avaliação é o alinhamento interno da instituição sobre temas relevantes e que impactam diretamente na qualidade do atendimento ao cliente. "A certificação é uma ferramenta que proporciona o alinhamento em larga escala de conhecimentos importantes para o sistema Sebrae. Desde 2013, vem sendo aplicada e está alcançando resultados positivos", ressalta.

A analista explica que os resultados com informações pessoais e sigilosas são entregues individualmente aos colaboradores, servindo de instrumento de análise para que cada um avalie o seu desempenho em relação aos demais membros da equipe, tanto de sua unidade regional quanto do Sistema Sebrae como um todo. “A certificação é uma avaliação de mão dupla porque beneficia o colaborador e a instituição. Com essas informações, cada um observa quais itens das temáticas precisa desenvolver. Além disso, nos dá importantes elementos de autoanálise e aponta onde estão as oportunidades de melhoria”, encerra.