NOTÍCIAS

Em 18/12/2017

Crie engajamento instigou reflexões sobre liderança e facilitação de espaços educativos

Nos dias 13 e 14 de novembro aconteceu nas dependências da UCSebrae em Brasília o curso Crie Engajamento.

Aberto a participação de colaboradores indicados pelos estados, teve como objetivo possibilitar a vivência de uma nova abordagem para lidar com processos de grupo, de forma a engajar e trazer o melhor das pessoas na busca de soluções mais criativas e inovadoras, decisões mais participativas e conscientes, resolução de conflitos que emergem em grupos ou mesmo para transmitir conhecimentos e conteúdo de forma mais interativa e experiencial.

Para o facilitador do Curso, Henrique Vedana, “foi muito prazeroso facilitar um treinamento em que os envolvidos querem se engajar e mudar seus ambientes de trabalho, bem como foi desafiador ajudar a encontrar soluções, pois estão em situações complexas, que necessitam de tempo para mudar”.

As expectativas dos participantes foram superadas. Para Fábio Oliveira, do Sebrae AC, foi importante para sair da zona de conforto e criar o processo de engajamento junto aos facilitadores. Ele ainda ressalta a necessidade de inovar para avançar e como isso é importante para a atual fase de transformação digital do Sebrae.

A UCSebrae lançará em janeiro de 2018 uma comunidade de prática com os participantes deste curso com o objetivo de reunir experiências, identificar as necessidades dos facilitadores e co-criar soluções para o Plano de Formação do Facilitador Sebrae que está em construção.