NOTÍCIAS

Em 18/08/2017

Curso online aborda melhoria do ambiente de negócios

Conheça atuação integrada do Sebrae como agente de políticas públicas

 

Um ambiente favorável para os pequenos negócios precisa considerar o desenvolvimento sustentável, o empreendedorismo por oportunidade e a sobrevivência dos pequenos negócios. Esses são os pontos de partida para a atuação do Sebrae. Com o objetivo de disseminar a temática em toda instituição, a Universidade Corporativa disponibiliza o curso “Atuação integrada do Sistema Sebrae para melhoria do ambiente de negócios”.

Desenvolvido em parceria com a Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional, a capacitação possui carga horária de 30 horas e está disponível totalmente a distância. O curso abordará: o papel do Sebrae como agente de políticas públicas focado na melhoria do ambiente dos pequenos negócios; a importância da atuação integrada entre áreas técnicas e operacionais do Sistema e parceiros externos; as dimensões de competitividade e complexidade dos projetos, programas e ações do Sebrae com vistas ao fortalecimento da atuação sistêmica; e as aplicações do Referencial de Atuação Integrada para a Melhoria do Ambiente de Negócios, considerando seus objetivos, eixos de atuação e etapas do ciclo de atuação.

O curso “Atuação integrada do Sistema Sebrae para melhoria do ambiente de negócios” está disponível até 22 de novembro no canal de inscrições, e o prazo para realização do curso é de 45 dias após a matrícula.