NOTÍCIAS

Em 26/03/2018

Formação da nova metodologia ALI testada com êxito

Turma-piloto aplica a nova metodologia na formação de agentes locais de inovação

A UCSebrae em parceria com UAIT e a com a CERTI consultoria realizou em João Pessoa/PB, entre os dias 19 e 23 de março a turma-piloto da Formação de Agentes Locais de Inovação. A etapa presencial proporcionou a gestores do ALI de 17 estados e a 14 agentes locais de inovação em atuaçãono  Sebrae/PB uma semana de imersão "mão-na-massa" em gestão da inovação e cultura maker

A nova metodologia apresenta um diferencial significativo para o papel do ALI. Baseada na metodologia "Job to be done", propõe uma abordagem que leve o empresário a pensar e implementar a inovação em seu negócio a partir da real necessidade de seus clientes e inovar experimentando. A formação dos agentes locais para esta nova metodologia também precisa ser diferenciada, assim a A UCSebrae e a UAITS estão empenhadas para construir uma proposta que viabilize esse novo modelo, integrando estratégias de educação a distância e presenciais.

Nas palavras de Tiago Cunha, da UAITS "Seria uma contradição ser um Projeto de Inovação e não se adpatar às mudanças, “certo”!? Então, mais um importante marco na construção da Metodologia de Gestão da Inovação do Projeto ALI foi finalizado. Com um novo midset, iremos revolucionar o pequeno negócio por meio da Inovação. Para isso utilizaremos ferramentas ágeis, engajamento, gamificação, cultura maker e o empoderamento do empresário."

O trabalho agora continua a distância, onde os participantes irão nas próximas três semanas aplicar com clientes reais as ferramentas experimentadas durante a semana e continuarão com sua aprendizagem no ambiente virtual da UCSebrae.