NOTÍCIAS

Em 19/07/2018

Gestão da Inovação e Intraempreendedorismo movimentaram a semana na UCSebrae

Com um talk realizado por três especialistas nos temas e mais dois Workshops a Transformação digital ganhou mais 82 embaixadores.

Entre os dias 17 e 18 de julho a UCSebrae recebeu o time de futuros embaixadores da Inovação e do intraempreendedorimos. As atividades tiveram início na manhã do dia 17 com o Sebrae Talk onde os especialistas, sendo um do próprio Sebrae, falaram sobre Inovação, Intraempreendedorismo e Gestão da Inovação. Nesta edição, a jornada teve como foco desenvolver um modelo mental inovador a partir da troca de experiências, ideias e provocações em torno dessa temática. Mais de 160 colaboradores do Sebrae participaram no evento no auditório do Sebrae/NA, que também contou com transmissão via Workplace.

O professor-doutor da FIA e especialista em Gestão da Inovação, Luis Guedes, falou sobre a atividade dos intraempreendedores e ressaltou a importância da liderança transformadora nesse processo. “Intraempreendedores buscam transformação e esperam da sua liderança cinco coisas: patrocínio, incentivo, tempo, recursos e exemplo. A liderança precisa dar exemplo. Seja um líder intraempreendedor”, destacou.

“A inovação está relacionada a atitudes e posicionamento. Nem todo empreendedor precisa ser dono da empresa, mas precisamos ter empatia com a dor do empreendedor. Temos que mudar nossos modelos mentais e transformar nossas noites de sexta-feira em noites de domingo”, enfatizou o mentor do Sapien, Edson Mackeenzy, em uma fala sintonizada com o pensamento do professor Guedes.

Rafael Castro, do time do N3D para a solução Blue, fechou o talk com uma abordagem sobre criatividade e inovação. O colaborador se inspirou na imersão que teve na Singularity University para falar a respeito dos hábitos de um modelo mental criativo e inovador e estimulou os colegas a pensar diferente. “Não tente ter resposta para tudo. Reflita, faça mais perguntas, questione as suas certezas, saia da sua zona de conforto. A angústia nos faz sair do lugar comum”, comentou. Rafael ainda falou sobre a conexão entre ser efetivo com afetividade. “Com o tempo, trabalho e lazer vão cada vez mais se fundir em uma coisa só. Estaremos sempre produzindo e feliz”, encerrou.

Na sequência os participantes dos Workshops participaram de atividades de conhecimento e troca de experiências, retornando aos seus estados com a missão de disseminar esse modelo mental na organização.

Acompanhe os desdobramentos do Programa de Desenvolvimento para a transformação digital pelo nosso grupo no Workplace

(Conexão Sebrae com adaptações)