NOTÍCIAS

Em 18/04/2018

Inscrições abertas: Agente de desenvolvimento - formação básica

Destinada aos agentes de desenvolvimento das prefeituras de todo o país, a formação é resultado da atuação conjunta entre o Sebrae e a Confederação Nacional dos Municípios.

Tem como objetivo capacitar gestores municipais para a implantação da Lei Geral, de forma a otimizarem ações de desenvolvimento econômico em suas prefeituras.

Segundo Maria Angela, da UPPDT  “os Agentes de Desenvolvimentos tornaram-se elos entre os empresários, as administrações públicas e os parceiros envolvidos nos processos de desenvolvimento econômico local. São também os principais responsáveis articuladores na efetivação dos benefícios previstos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (LC 123/2006 e suas atualizações). “

Levando em consideração todo esse protagonismo e reconhecendo a importância de suas atuações para a melhoria do ambiente de negócios, a UCSebrae em parceria com as UPPDT NA e das UF, atualizaram e disponibilizaram este curso visando qualificar cada vez mais esses agentes que se tornaram uma das principais referências para os donos de pequenos negócios nos municípios.

A formação será realizada na modalidade à distância com uma carga horária de 20 horas. Por meio de videoaulas, textos, biblioteca digital e exercícios de fixação, os cinco módulos do curso tratarão dos temas:

  • O desenvolvimento dos municípios e o papel do agente de Desenvolvimento
  • Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
  • Microempreendedor Individual
  • Compras Públicas
  • Rede Simples