NOTÍCIAS

Em 27/01/2017

Sebrae economizou R$ 1,8 milhão na realização de eventos

Em 2016, foram realizados 347 eventos na sede da Unversidade Corporativa Sebrae

A utilização das dependências do edifício-sede da UCSebrae para a realização de reuniões, capacitações e workshops proporcionou uma economia de aproximadamente R$ 1,8 milhão em 2016. O número é equivalente ao que seria gasto com o aluguel de espaços para essas atividades fora da universidade.

"Optamos por fazer um comparativo com o mercado e percebemos que os gastos teriam sido bastante elevados”, esclarece Ivana Lima, analista responsável pela elaboração do relatório anual que mensurou o custo e o benefício dos serviços prestados pela universidade. Os valores foram calculados com base na planilha de custos de uma empresa terceirizada de eventos que presta serviços à instituição.

Mudanças no SGC

Em 2016, foram realizados 347 eventos, o que superou as estimativas provocadas pelas mudanças no Sistema de Gestão de Credenciados (SGC). "Antes, os cursos eram voltados, em sua maioria, para os consultores externos. Com as mudanças no SGC, a atuação da UCSebrae voltou-se mais para os colaboradores", comemora Ivana.

Em sua avaliação do relatório, a gerente adjunta da universidade, Mila Jaber, considera que o resultado reconhece o empenho de toda a equipe. Segunda ela, para 2017, a meta é otimizar o trabalho e criar ferramentas tecnológicas que possam ser aplicadas a distância, o que permitirá disseminar e ampliar o acesso ao conhecimento, sem perder a qualidade. "Queremos transformar 80% dos cursos em EAD para alcançarmos, cada vez mais, os colaboradores e criarmos uma rede de facilitadores internos", conclui.