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Em 28/07/2017

Trilha Especialista em Atendimento conquista colaboradores

Primeiro nível da capacitação online lançada em janeiro já tem 1,2 mil matriculados e deve capacitar todos os colaboradores que atuam no atendimento ainda este ano

 

A Caminhada, primeiro nível da Trilha Especialista em Atendimento lançada em janeiro, já tem 1,2 mil matriculados em todo o Sistema Sebrae e tem como meta capacitar todos os colaboradores que atuam no atendimento ainda este ano. Parte do Plano de Desenvolvimento dos Profissionais de Atendimento (PDPA), que integra a Política de Atendimento e Relacionamento do Sistema Sebrae, a capacitação, criada pela UCSebrae em parceria com a UAI e representantes dos Sebrae UF, visa desenvolver as competências necessárias para um atendimento de alta qualidade e um relacionamento de longo prazo com o cliente.

Dos matriculados, 31 já foram aprovados na trilha e demonstraram por meio de uma prova serem capazes de fazer um pré-diagnóstico e prestar orientação para atender às principais demandas do cliente identificadas nos atendimentos individualizados ou segmentados. “Entendo que deveria ser condição básica para os analistas do Sistema envolvidos com este tema, participar ao menos das vivências e capacitações apontadas na trilha porque ela dá um embasamento conceitual muito importante para quem vive o dia a dia do atendimento de pequenos negócios, seja presencial ou a distância”, avalia Paulo Alvim, da Ditec, que finalizou a Caminhada recentemente, dentro do grupo de 2% que concluíram as 36 soluções disponíveis.

Para Juliana Sabrina Morais da Silva, da Regional Norte do Sebrae Minas Gerais, os colaboradores devem vencer a resistência inicial porque a capacitação é empolgante. “A longa duração e a quantidade de soluções em cada fase me incomodou um pouco, mas mesmo assim resolvi me inscrever. Não me arrependi. Hoje me considero uma especialista em atendimento preparada para gerar valor ao cliente Sebrae", revela Juliana, que concluiu a trilha em dois meses.

Além da Caminhada, a trilha terá mais dois níveis de complexidade: a Corrida, que deve ser entregue até o final do ano, aprofunda o conteúdo e dá insumos para a análise de mercados, a realização do diagnóstico, a proposição de um plano de ação com as soluções mais adequadas às necessidades do cliente; e a Maratona, com entrega prevista para 2018, prepara o especialista para realizar consultorias de intervenção nos negócios, visando à promoção de resultados diferenciados. A proposta de valor dos três níveis da trilha é auxiliar o cliente a pensar sua empresa de uma forma estratégica, por meio da utilização de ferramentas inovadoras, criando condições para que ele otimize a gestão do seu negócio e consiga explorar novas oportunidades garantindo, assim, vantagem competitiva.