NOTÍCIAS

Em 28/06/2017

UCSebrae é referência técnica em educação corporativa

Alunos da Fundação Instituto Administração (FIA/USP) fizeram visita técnica à universidade corporativa, na quarta-feira (28)

 

Soluções educacionais vinculadas a objetivos estratégicos e macroprocessos para desenvolvimento de competências são expertises reconhecidas da Universidade Corporativa Sebrae. E por ser referência na temática, a instituição foi escolhida para visita técnica de alunos da Fundação Instituto Administração (FIA/USP). A atividade faz parte do curso “Educação Corporativa e Desenvolvimento de Competências”, ministrado anualmente pela professora Marisa Eboli, especialista no assunto. Composta por profissionais de diversas instituições como Leroy Merlin, Bradesco, Cacau Show e Hospital Albert Einstein, a turma assistiu a palestras e conheceu a organização estrutural e técnica da UCSebrae.
 
Na apresentação de abertura, Mila Jaber, gerente adjunta, apontou os avanços das ferramentas operacionais e de gestão da educação corporativa da universidade. Segundo ela, não há crescimento se não houver inovação e, por isso, a metodologia em sala de aula - presencial ou à distância - deve ser dinâmica para romper o ambiente conservador de aprendizagem. A gerente também destacou a importância de saber identificar parcerias e valorizar o educador corporativo. “É preciso estimar as pratas da casa e aperfeiçoar colaboradores para que disseminem o conhecimento dentro da instituição”, completou.
 
O diretor de Administração e Finanças, Vinicius Lages, esteve presente para um bate-papo com os alunos e falou sobre o desafio de tirar as pessoas da zona de conforto nas organizações. “É preciso entender que desenvolver competências não é apenas uma obrigação, mas sim uma necessidade. O propósito transformador das organizações é de responsabilidade coletiva”, disse.  Segundo ele, é preciso preocupar-se com a totalidade do ser, tanto física como mentalmente. O estado do corpo impacta severamente no nosso desempenho e tudo que nos comprometemos a fazer deve ser bem feito”, ressaltou. 
 
O espírito de manter o projeto original da UC, mas com a inserção de novas metodologias e práticas ao longo do tempo chamou a atenção da professora Marisa Eboli. “Os movimentos de evolução, todos os pontos relevantes e princípios importantes que eu identifico em pesquisa na área estão cada vez mais fortes e presentes na UCSebrae”, disse. Para os profissionais da Universidade Corporativa Bradesco a visita técnica superou as expectativas. “A estrutura é muito boa e a forma como os colaboradores estão dispostos é de muita organização”, disse Renata Sabião, “além da recepção fantástica”. Já Anderson de Carvalho, afirmou que vai aproveitar conhecimento. “O que ouvimos sobre conhecimento e curadoria é absolutamente aplicável. Vamos revisar nossos processos para que possamos aplicar em nossa universidade”, finalizou.

Confira as fotos da visita: https://goo.gl/photos/wusn8WDA53DKF3xYA