NOTÍCIAS

Em 04/09/2018

UCSebrae promove o desenvolvimento de Líderes Mediadores

Nova filosofia de liderança estimula a melhoria no desempenho das equipes

A UCSebrae realiza, entre os dias 03 e 05 de setembro, a primeira Capacitação sobre Liderança Mediadora. Gerentes de Sebraes UFs de todo os Brasil, além do Nacional, estão aprimorando suas competências de liderança para melhoria na atuação junto a suas equipes buscando ampliar a performance e potencializar resultados.

A capacitação é realizada em três módulos presenciais com carga horária de 24 horas. Até o final do ano, serão capacitadas seis turmas, alcançando um total de 180 gerentes de UFs e do Nacional. “Essa é uma das ações do Programa de Lideranças da UCSebrae e o resultado que queremos alcançar é ampliar a capacidade de raciocínio e tomada de decisão dos indivíduos, no papel de líderes”, comenta Maria Emilia Jaber, gerente adjunta da UCSebrae.

Com base na teoria contemporânea da Modificabilidade Cognitiva Estrutural (MCE), a capacitação possui metodologia totalmente gameficada, em formato de oficinas, onde é proporcionado também um ambiente para troca de experiências e construção colaborativa de propostas de boas práticas de gestão. A teoria MCE se fundamenta na crença de que todo ser humano é capaz de aprender desde que esteja aberto às mudanças.

Vera Braga, gerente da Unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae-TO, é uma das participantes da 1ª turma e espera compartilhar os conhecimentos adquiridos com os colegas de trabalho. “É uma temática que desperta muito interesse. Com o papel importante que nós temos no desenvolvimento das pessoas, com certeza trará muitos benefícios para a gente. Eu espero aplicar a experiência tanto com a minha equipe quanto repassar para os demais colegas de outras gerências”.

Quem também participa da capacitação é Desóstenes Marcos do Nascimento, gerente da Unidade Regional de Cacoal do Sebrae-RO. O gestor observa a importância do curso para atuar junto às pessoas. “É uma experiência muito positiva e enriquecedora. Essa capacitação nos possibilita trabalhar aspectos de liderança que vão auxiliar muito nas atividades que nós desenvolvemos no Sebrae. Teremos mais ferramentas e fundamentos para poder obter melhores resultados, principalmente junto às pessoas.”

A UCSebrae possui um grupo de lideranças no Workplace, com a participação de mais de 900 gestores de todo o Brasil, promovendo a integração, troca de experiências e compartilhamento de conteúdos atuais e relevantes para os líderes. Além disso, são ofertados diversos cursos exclusivos para lideranças no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, sobre temáticas prioritárias no processo de transformação em que vive o Sebrae. Os cursos à distância disponíveis, atualmente são: Compliance, Atuação em Redes e Gestão Colaborativa.

http://conexao.sebrae.com.br/internal/#/news/18290

Publicado: em 04/09/2018 11:59 . 0 comentários