NOTÍCIAS

Em 21/09/2018

Universidade Sebrae celebra 10 anos

Instituição registrou mais de 230 mil participações em cursos e outras atividades no período e comemora com um coral para os colaboradores.

No último dia 18, a Universidade Corporativa do Sebrae –UCSebrae— comemorou uma década de vida. Esse marco foi celebrado, nesta quarta-feira (19), com um presente para os colaboradores do Nacional. Uma linda serenata, conduzida pelo Coral Evangélico de Brasília, alegrou o pátio do térreo superior. “Esse foi um agradecimento aos colaboradores pela confiança. Estamos certos que podemos ir muito mais além. Acreditem na nossa evolução permanente nos próximos 10 anos”, discursou para os presentes a gerente da UCSebrae, Alzira Vieira.

Assista aqui a apresentação

Nesses 10 anos de história, foram registradas mais de 230 mil participações em ações educacionais da UCSebrae, de ensino à distância em diversos formatos –soluções presenciais e online, fóruns, workshops e encontros, entre outros—, aproximando a aprendizagem virtual e a presencial para o desenvolvimento de competências. A Universidade foi pioneira na gamificação das trilhas de aprendizagem, criou um portal interativo, um sistema de gestão das suas capacitações, customizou o LMS, ofereceu tutoria e atendimento 24 horas. Além disso, a organização também internacionalizou a formação das lideranças, com conteúdo de centros de difusão do conhecimento corporativo da Itália, Espanha, França, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos, incluindo o Vale do Silício. 

Cerca de 5 mil colaboradores já receberam certificações da UCSebrae nessa década de existência. Premiada com o primeiro lugar, na categoria conteúdo, do Prêmio Intranet Portal e também com a primeira colocação no Prêmio Educorp, que reconhece e premia os melhores programas de educação corporativa do país, a Universidade se prepara agora para os desafios da próxima década: radicalizar o redirecionamento da educação corporativa no Sistema Sebrae, dentro do contexto da transformação da cultura, dos modelos de negócios e do atendimento nessa era digital.

Conexão Sebrae - (Foto: Charles Damasceno)