NOTÍCIAS

Em 06/12/2017

Vivência em atuação integrada é validada com equipes do Sebrae/RS

UCSebrae e UPPDT validam solução educacional para disseminação em 2018.

Em sua quarta edição, a pilotagem da Vivência em atuação integrada para melhoria do ambientes de negócios tem a sua etapa presencial realizada em Porto Alegre no dia 06/12. As outras edições ocorreram em Brasília, Recife e Belém.

Esta solução, desenvolvida pela UPPDT e a UCSebrae, em conjunto com o curso online Atuação integrada para melhoria do ambiente de negócios, tem como foco a disseminação de conhecimentos e práticas baseadas no Referencial de atuação integrada para melhoria do ambiente de negócios. A estratégia de disponibilizar uma vivência presencial é desenvolver habilidades de articulação e atuação integrada trabalhadas no curso online e preparar os analistas e gerentes que atuam em projetos e ações complexas nos estados para ampliar a rede de atuação integrada.

O objetivo desses pilotos é validar a metodologia considerando as diferenças regionais do Brasil. Após ajustes, e 2018 será feita a formação dos facilitadores dos estados para apliar a rede de disseminação da temática em todo o país.

Segundo Roselaine, facilitadora do Sebrae/RS, "a customização para as necessidades e para o perfil dos colaboradores do RS e o uso de exemplos locais foram fundamentais para gerar o engajamento dos participantes e atingir os objetivos".