Formação de Especialistas

São cursos alinhados às prioridades estratégicas do Sebrae e às necessidades das unidades de negócio. Possuem metodologia blended (presenciais e à distância) e carga horária entre 80 a 450 horas que engloba: avaliação de aprendizagem; apresentação de trabalho final (TCC); e aplicação de avaliação de impacto para mensuração da aprendizagem e contribuição técnica e científica dos alunos. 

As entidades parceiras, os conteúdos básicos necessários, as estruturas curriculares e a avaliação educacional, em seus diferentes níveis, são definidas em conjunto com os representantes de cada macroprocesso dentro da instituição.

A Universidade Corporativa promove o Programa de Pós-graduação Stricto Sensu - Mestrado - com objetivo de apoiar os colaboradores do Sebrae Nacional interessados em desenvolver pesquisas vinculadas ao direcionamento estratégico da instituição.

O apoio consiste na concessão de bolsa-educação em cursos de Mestrado, ofertados no Brasil ou no exterior, na modalidade presencial ou semipresencial, em áreas de interesse do Sebrae.

São objetivos do programa: formar quadros com nível avançado de proficiência conceitual em Gestão de MPE e Empreendedorismo; promover o desenvolvimento de pesquisa aplicada em temáticas prioritárias para o Sebrae Nacional; suprir necessidades de capacitação científica e tecnologia dos empregados do Sebrae Nacional; formar quadros para atuarem como formuladores de soluções e formadores das ações educacionais promovidas pelo Sebrae Nacional.

A Pós-graduação Especialização em Gestão de Pequenos Negócios é uma parceria entre a Universidade Sebrae e a Fundação Instituto de Administração (FIA).

Seu principal objetivo é desenvolver e aperfeiçoar analistas como especialistas em gestão de pequenos negócios, visando à promoção de melhoria contínua da competitividade, da inovação e da sustentabilidade dos pequenos negócios. 

Com carga horária total de 460 horas, o curso contempla módulos à distância, presenciais, participação em fóruns de discussão, elaboração de trabalhos, avaliações, aprovação e certificação em todos os módulos e no TCC. A expectativa é que os participantes apliquem os conhecimentos nos projetos do Sebrae e no atendimento ao cliente.