Clique aqui e conheça o que a UCSebrae tem pra você

Central de Ajuda Perguntas e Respostas (FAQ)

Este espaço permite que os alunos da Universidade Corporativa Sebrae tirem suas dúvidas. Clique abaixo no assunto desejado e um menu com as dúvidas mais frequentes aparecerá na tela. Se o seu problema não estiver na lista, basta preencher o formulário que a nossa equipe lhe responde diretamente.

Veja se os tópicos abaixo podem te ajudar

Em caso de abandono, você ficará impedido de se inscrever em novas soluções por um período de dois meses, a partir da data prevista de conclusão da solução considerada abandonada.  A situação de abandono poderá ser revertida caso você apresente justificativa ao gestor da Universidade Corporativa Sebrae em seu estado e este autorize e notifique o suporte para liberação de seu cadastro. 

Para ser aprovado em qualquer solução educacional com avaliação de aprendizagem, você deve demonstrar um aproveitamento mínimo de 70%.  É necessário também, nos cursos in company, ter 100% de participação, além de realizar e ser aprovado no processo de aprendizagem (se houver) para obter o certificado ou declaração de participação.  

Não há restrição sobre a quantidade de cursos em realização ao mesmo tempo que você poderá realizar. Mas lembre-se que você deve se comprometer em realizar as soluções educacionais no prazo previsto. Faça uma análise realista do tempo que você disporá para participar dos cursos e evite ser penalizado pelo insucesso ou abandono.  

Após efetivar a inscrição, você deve confirmar sua participação em até três dias úteis após o envio de e-mail de confirmação da turma. Caso você não realize essa ação a UCSebrae detém o direito de cancelar a inscrição e repassar a vaga para o primeiro participante da lista de espera.

Todos os usuários são previamente cadastrados. Somente colaboradores, credenciados e parceiros do Sistema Sebrae - Agentes Locais de Inovação, Agentes de Desenvolvimento e Agentes de Orientação Empresarial - previamente habilitados podem acessar os conteúdos disponíveis no Portal.

Se você é um novo usuário, utilize o botão Gerar nova senha no centro da página inicial. Abrirá uma caixa de informação onde você deverá digitar seu CPF. Você receberá, no e-mail cadastrado, uma senha gerada pelo sistema.

A Universidade Corporativa Sebrae oferece diversas ferramentas educacionais, vídeos, trilhas de aprendizagem e bibliotecas digitais de forma gratuita para credenciados. Já os cursos online são liberados mediante pagamento de uma taxa de participação no valor de R$ 15,00 e terá validade de dois anos. A taxa pode ser recolhida via boleto ou débito em conta. Para acessar os cursos, basta entrar na área restrita (com login e senha) e fazer a sua inscrição. 

A Universidade oferece diversos cursos para que o Agente de Desenvolvimento possa atualizar seus conhecimentos, desenvolver seus talentos e construir estratégias para a implantação dos dispositivos da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Os agentes que ainda não têm cadastro no Portal da Universidade Sebrae devem solicitar seu cadastro, por meio do gestor do programa para o Agente de conhecimento da UCSebrae em seu estado. Após o cadastro você receberá um email informando a senha provisória para acessar o portal da UC e validar seu login com o CPF e alterar a senha. Deve-se preencher os demais campos do perfil do usuário e pronto, estará com acesso ao nosso portal e aos nossos cursos.

Você pode solicitar o cancelamento de sua participação no curso em caso de impossibilidade de continuar seus estudos, contanto que seja solicitado dentro do período de cancelamento e que não tenha ocorrido mais de um terço do período de realização. Este cancelamento cessa o seu acesso à solução educacional e poderá ser solicitada pelo Fale Conosco. Em caso de cancelamento você poderá se inscrever novamente na solução no mês seguinte à solicitação de cancelamento. 

Após o término de seu curso você poderá visualizar no seu Histórico Acadêmico o botão POS e acessar o Questionário de Avaliação da Solução Educacional. Após você ter respondido o questionário seu certificado estará disponível, caso você tenha sido aprovado.

 

O acesso para novo colaborador estará disponível após 48h da contratação efetiva. Caso isso não ocorra, entre em contato com a Unidade de Gestão de Pessoas para verificar se o seu cadastro foi atualizado no sistema. Se você já é um colaborador e não consegue acesso, entre em contato por meio do Fale Conosco, com as seguintes informações: nome, CPF, Unidade da Federação e nível ocupacional. 

Caso você confirme sua participação e não compareça, seu status será definido como “desistente”. O status de “desistente” implica na impossibilidade de fazer inscrição em outro curso in company pelo prazo de três meses.

Se você é um usuário já cadastrado, utilize o botão Esqueci minha senha no centro da página inicial do Portal. Abrirá uma caixa de informação onde você deverá digitar o seu CPF. Você receberá, no e-mail cadastrado, a sua senha. 

Verifique se há bloqueio de pop-up no seu computador para este site no navegador que você está utilizando. O bloqueio de pop-up é ativado automaticamente por padrão, então, é necessário desativá-lo em alguns casos. Normalmente há um aviso demonstrado na barra superior de seu navegador informando que há esse bloqueio. Para saber como realizar o desbloqueio verifique as orientações do fabricante de seu navegador nos endereços abaixo:

Para Google Chrome acesse: https://support.google.com/chrome/answer/95472?hl=pt-BR

Para Internet Explorer 10 acesse:

http://windows.microsoft.com/pt-br/internet-explorer/ie10-win8-privacy-statement

Para Firefox acesse:

https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/configuracoes-do-bloqueador-de-popups

 

É concedido um prazo de cinco dias após a data de finalização. Para isto, basta você solicitar a prorrogação por meio do Fale Conosco. Para períodos superiores a cinco dias seu pedido será encaminhado ao setor acadêmico da Universidade Sebrae para análise. 

É concedido um prazo de cinco dias após a data de finalização. Para isto, basta você solicitar a prorrogação por meio do Fale Conosco. Para períodos superiores a cinco dias seu pedido será encaminhado ao setor acadêmico da Universidade Sebrae para análise.

Em caso de reprovação na Solução Educacional, você poderá se inscrever na mesma solução no mês subsequente ao que foi reprovado. Ao realizar uma nova inscrição, você deverá realizar todas as ações e atividades avaliativas previstas, mesmo que já tenha cumprido do curso anterior. 

A taxa de inscrição é uma taxa de participação obrigatória para credenciados, Agentes Locais de Inovação e Agentes de Orientação Empresarial, no valor de R$ 15,00 e válida por dois anos. Para continuar o processo:

  1. Clique em Realizar o Pagamento e preencha os dados solicitados;
  2. No campo Forma de Pagamento escolha entre Boleto Bancário ou Débito Online (apenas para correntistas do Banco do Brasil).
  3.  É preciso aceitar as condições do Termo de Uso para prosseguir o processo;
  4.  Ao clicar em Enviar haverá a geração do boleto ou você será encaminhado ao Banco do Brasil;
  5. Após realizar o pagamento, aguarde 72 horas para liberação de seu acesso aos cursos online.

Se você realizou o pagamento há mais de 72 horas faça o acesso via “Inscrições >> Educação a distância >> Soluções Complementares e Essenciais e na Solução Educacional que você deseja cursar. Ao encontrar o formulário de pagamento clique no botão “Informar Pagamento”. Será apresentado o formulário com solicitação de dados do boleto emitido e pago. Se todos os dados estiverem corretos aparecerá a mensagem “Pagamento Enviado” e seu acesso será liberado.

VEJA TAMBÉM