NOTÍCIAS

Em 09/01/2019

2 mil colaboradores realizarão Certificação de Conhecimentos

Treze UFs, incluindo o Sebrae Nacional, se inscreveram na prova que acontece em fevereiro

A próxima Certificação de Conhecimentos do Sebrae acontecerá no próximo mês, entre 4 e 6 de fevereiro de 2019. Os colaboradores tiveram um mês para se inscrever (entre novembro e dezembro de 2018), por meio do site do Cebraspe. Entre os 13 estados que participarão da Certificação, incluindo o Sebrae Nacional, no total, 2.032 colaboradores se inscreveram e realizarão a prova que funciona como um mecanismo indutor da formação continuada dos colaboradores, com foco nos conhecimentos prioritários para o negócio da instituição, assim como é um orientador das ações de educação corporativa.

O estado com maior número de funcionários matriculados foi Minas Gerais, com 544 inscritos, representando 81% do número total de coleboradores do Sebrae. Porém, a UF com maior adesão foi o Mato Grosso, com 98% dos colaboradores inscritos na prova. Bahia, Rio Grande do Norte, Rondônia, Goiás, Pará, Roraima, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraíba e Acre também terão colaboradores presentes na Certificação de Conhecimentos. No total, todas as UFs contam com 2.965 servidores, sendo que 2.032 deles realizarão o exame.

Soraya Santos, analista da UCSebrae, ressalta que regulamento, conteúdo programático e estratégias de estudo estão disponíveis para fácil acesso no site da certificadora, no Portal UCSebrae e Conexão. “No Portal, basta acessar ‘Minha Página’ e, em seguida, ‘Certificação de Conhecimentos’. No Conexão, clique em ‘Você’ e ‘Certificação de Conhecimentos’”, explica.

Em breve, será divulgada a lista dos locais de aplicação das provas. Fique atento aos próximos avisos.