NOTÍCIAS

Em 24/10/2018

UCSEBRAE AGORA TEM INOVALAB

Colaboradores ganham espaço coworking com foco no aprendizado

Agora, os colaboradores do Sebrae Nacional podem desenvolver competências inspirados na cultura colaborativa open source. Isso porque a UCSebrae inaugurou, nesta segunda-feira (22), o seu InovaLab. O novo espaço coworking já está funcionando no 2º andar do prédio da 515 norte. “O InovaLab dentro da UC vai ao encontro daquilo que vínhamos sonhando, produzir dentro da UCSEBRAE espaços dinâmicos que estimulam e facilitam o aprendizado, a troca e o compartilhamento”, pontuou Alzira Vieira, gerente da UCSebrae.

“A UC celebrou 10 anos e estivemos juntos nesse desenho no qual a desafiamos a inovar e renovar seu portfólio. Junto com outras iniciativas, o InovaLab da UC é um ambiente que estimula a inovação, a construção de experiências de aprendizagem compartilhada. A UC prepara-se para acompanhar mais de perto a jornada de desenvolvimento de nossos colaboradores e lideranças”, reforçou o diretor Vinicius Lages. O diretor complementou explicitando o importante trabalho da UAS, que mais uma vez buscou a redução de custos para garantir a montagem do espaço, a partir do reaproveitamento de materiais e voluntariado de colaboradores do Sebrae. “Todo esse trabalho tem nos estimulado a fazer essa transformação dentro da gente. Isso tem transbordado para nossa equipe e a gente começa a descobrir talentos”, contou André Dantas, gerente da UAS.

A inauguração do novo ambiente aconteceu com uma amostra de como o novo espaço será utilizado: para o compartilhamento de conhecimento. Os colaboradores, Andréa Sekeff (UGM), Israel Jorge (Universidade Corporativa) e Weniston Abreu (Unidade de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros), apresentaram de maneira simples e breve suas dissertações de mestrado. Baseados na competição Three Minute Thesis, mas no formato “Explique pra Vovó”, cada analista teve três minutos para ilustrar de um jeito fácil e diferente o que pesquisaram. Esse formato será contínuo no InovaLab.

O evento foi transmitido ao vivo pelo Workplace e continua disponível no perfil da Nina (clique aqui). E para quem quiser conhecer mais sobre os trabalhos apresentados, foi lançada também a Academia UCSebrae (clique aqui).