NOTÍCIAS

Em 05/12/2018

UM BANHO DE LAB

Sebrae MG compartilha metodologias inovadoras para SebraeLabs

O Sebrae Minas apresenta, de 03 a 05 de dezembro, quatro metodologias inovadoras desenvolvidas para serem trabalhadas em SebraeLabs. Minas, que foi o estado pioneiro em espaços coworking no Sistema Sebrae, começou em 2017 a desenvolver soluções que refletem as premissas dos Labs. “Enxergamos a oportunidade de inovar e construir um portfólio de métodos que podem ser aplicados em outros estados para essa mudança de mindset”, conta Claudio Afrânio do Sebrae MG.

Partindo dessa ideia, a UCSebrae convidou gestores do SebraeLab nos estados, embaixadores Inova e agentes do conhecimento para conhecerem as metodologias Share_Id, In_Book, On Board e Prototipe. Israel Jorge, da UCSebrae, explica a importância dessa troca de experiência para o fortalecimento da rede SebraeLab. “O objetivo é repassar e estimular outros estados a também desenvolverem metodologias próprias, envolvendo cada vez mais dinâmicas para o cliente final e público interno”, compartilha.

A expectativa é que os participantes dos 25 estados presentes multipliquem os conhecimentos adquiridos, formem novos facilitadores e criem outras metodologias. Essa ação só foi possível devido à parceria e integração de ações das Unidades de Soluções, Inovação, UCSebrae e Sebrae MG, conforme lembra Roseley Silva de Oliveira, da UGS. “A união de esforços das unidades e a sinergia dos envolvidos foi o que possibilitou para que hoje esse momento acontecesse”, finalizou.