Orientações de acesso para certificação em Soluções Sebrae

A Universidade Corporativa Sebrae informa que a partir de junho/2020 mudou sua política de acesso de empresas credenciadas ao seu portal. Com a mudança no modelo de contratação de empresas credenciadas para atuação em Soluções Sebrae para o cliente, somente consultores ativos em empresas credenciadas no Sistema de Gestão de Fornecedores (SGF) do Sistema Sebrae tem acesso liberado ao nosso portal neste momento.

Os usuários de estados que ainda não integram o SGF ou sistema de credenciamento validado para esse processo de certificação, tiveram seu cadastro na UCSebrae desabilitado até a integração de seu estado ao novo modelo de contratação vinculada a Soluções Sebrae. Atualmente somente os estados a seguir estão habilitados e com sua base de credenciados atualizado e com acesso ao portal da UC: AC, AL, AM, BA, ES, MA, MS, MT, PA, PE, PB, RJ, RO e SC.

O acesso dos credenciados ao portal da UCSebrae tem por objetivo certificá-los para atuar em Soluções Sebrae para o cliente, bem como liberar acesso a cursos exclusivos da UCSebrae cujo conhecimenot será essencial para atuação com o cliente do Sebrae. Essa ação faz parte da Certificação em Soluções Sebrae. 

A Certificação em Soluções é um alinhamento metodológico gratuito, composto por 2(duas) fases, destinado a sócios e/ou empregados indicados e registrados no SGF pela empresa credenciada. Seu objetivo é nivelar conhecimentos e competências para aplicação de produtos Sebrae no atendimento ao cliente.

Veja abaixo as orientações para validar o seu acesso ao portal da UCSebrae (caso sua UF conste na listagem de estados vinculados ao SGF do Sistema Sebrae)

  • Acesse o  Portal UCSebrae: www.uc.sebrae.com.br ;

  • Na página de entrada, no bloco "Acesse Agora" insira o seu CPF (sócio ou empregado indicado e registrado pela empresa no ato de seu credenciamento no SGF) e clique em Gerar/Recuperar Senha. A senha será enviada para o e-mail informado pela gestão de fornecedores do Sebrae/UF de credenciamento;

  • Estando logado, procure no menu "Certificação SGF" pelo item "orientações de participação" e siga os passos indicados.

Se seus dados não foram localizados e você é credenciado SGF em seu estado procure o gestor do sistema em seu estado para verificar a situação de seu cadastro (empresa e profissional indicado). 

As empresas credenciadas nas demais unidades do Sistema Sebrae não citadas acima, devem aguardar as próximas etapas do processo de Certificação em Soluções Sebrae, a serem divulgadas em momento oportuno.

Atenção, não há mais recolhimento de taxa de participação para acesso aos cursos da UCSebrae por empresas credenciadas.

Caso tenha problemas com seu acesso, entre em contato com a Central de Ajuda no Portal UCSebrae ou envie um e-mail para atendimento.uc@sebrae.com.br . Seu registro será respondido em até 48h úteis.