Atenção! Após o restabelecimento dos sistemas em 02/05, algumas integrações entre os sistemas não retornaram com efetividade, gerando instabilidade no acesso aos cursos a partir do portal, bem como resgate de senha e atualização de dados cadastrais. O suporte técnico das plataformas está trabalhando para o restabelecimento dos acessos e indicamos que aguarde nova notificação para resgatar senha, acessar os cursos ou atualizar dados cadastrais.

Perguntas frequentes

Este espaço permite que os alunos da Universidade Corporativa Sebrae tirem suas dúvidas. Clique abaixo no assunto desejado e um menu com as dúvidas mais frequentes aparecerá na tela. Se o seu problema não estiver na lista, basta enviar um email para atendimento.uc@sebrae.com.br que nossa equipe vai lhe ajudar

Veja se os tópicos abaixo podem te ajudar

Acesse o portal da Universidade Corporativa (www.uc.sebrae.com.br) e informe seu CPF no campo de login. Depois clique no campo "Gerar/Recuperar senha". A senha será enviada ao e-mail que consta em seu cadastro. Orientamos que troque a senha recebida. Para tanto, já com o login realizado, clique no lápis de edição localizado abaixo de seu nome. Em dados pessoais, com o cursor, role até o final dessa página, no campo "Senha", digite a senha de sua preferência e salve.

Não há restrição quanto a quantidade de cursos a ser realizados simultaneamente. Mas chamamos sua atenção quanto a realizá-los dentro do prazo previsto. É necessário que gerencie seu tempo e se certifique de sua real disponibilidade, evitando ser penalizado com abandono ou reprovação.

O cadastramento e acesso às Soluções Educacionais da Universidade Corporativa Sebrae só são permitidos aos empregados do Sistema Sebrae, aos profissionais credenciados e parceiros do Sistema Sebrae - Agentes Locais de Inovação, Agentes de Desenvolvimento e Agentes de Orientação Empresarial, dentre outros. O cadastramento é realizado previamente pelo Sebrae no contexto da ação educacional.

Para maiores informações, acesse o Portal da UCSebrae e clique no campo “CERTIFICAÇÃO SOLUÇÕES”, depois em “ORIENTAÇÕES DE ACESSO”. Esse campo está localizado no canto superior direito da página de abertura do Portal.

As Soluções Educacionais ofertadas pela Universidade Corporativa Sebrae - UCSebrae só podem ser acessadas pelos empregados do Sistema Sebrae, credenciados e parceiros do Sistema Sebrae - Agentes Locais de Inovação, Agentes de Desenvolvimento e Agentes de Orientação Empresarial, desde que previamente cadastrados.

Os Agentes que ainda não possuem cadastro no Portal da UCSebrae devem procurar o Agente de Conhecimento, na Unidade de Gestão de Pessoas, do Sebrae em seu estado para informações sobre os procedimentos a serem adotados.

Caso não tenha solicitado o cancelamento do curso, será considerado abandono. Nesse caso, o participante poderá se inscrever no mesmo curso decorrido o prazo de dois meses, contados a partir da data de conclusão da turma anterior, onde foi constatado o abandono.

Solicite a prorrogação automática na área "Minhas Inscrições". Caso a opção não esteja mais ativa, solicite a prorrogação de prazo pela Central de Ajuda.

Sim, desde que observada a data-limite para solicitar o cancelamento. Essa informação consta no portal da UCSebrae, na área “Minhas inscrições”, ao lado do nome do curso e do prazo de realização.

Os certificados são gerados mediante aprovação no curso. Para ter acesso ao certificado, acesse o Portal da UCSebrae, clique em “Histórico Acadêmico” e responda ao questionário de avaliação do curso finalizado.

Para aprovação, o participante deverá obter, no mínimo, 70% de aproveitamento. O que equivale a 70 pontos ou nota 7.

Durante o período de férias ou afastamento por motivo de saúde, o acesso ao Portal da UCSebrae é suspenso.

Abra um chamado na Central de Ajuda, informe um e-mail válido e solicite a atualização no cadastro do Portal da UCSebrae.

A UCSebrae precisa validar o certificado desse curso para que conste em seu histórico acadêmico. Para tanto, clique no campo “Histórico Acadêmico”, depois em “Soluções Externas” e anexe cópia digital do certificado. Em até 48 horas, o certificado será validado.

O participante só tem acesso ao curso na data de seu início. Orientamos que acesse o Portal, clique no campo “Minhas inscrições” e verifique a data de início do curso no qual se inscreveu.

Para finalizar uma Tentativa do Questionário Avaliativo é necessário responder todas as questões propostas. Em seguida, clique no campo “FINALIZAR TENTATIVA” localizado no canto inferior direito da página. Depois com o cursor, role até o final da página e clique no campo “ENVIAR TUDO E TERMINAR”.

Acesse o Portal UC (uc.sebrae.com.br), faça seu login digitando seu CPF e clique em “Entrar”. Na página que abrir, na lateral esquerda, observe uma lista de símbolos na vertical. Clique no 3º símbolo e terá acesso ao “Portfólio de Soluções”.

Esclarecemos que as indicações dos livros são sugestões para que o participante aprofunde seus estudos, inclusive adquirindo-os por sua conta.

No caso de reprovação, o participante poderá se inscrever no mesmo curso no mês subsequente ao da reprovação, respeitando a data de conclusão da turma anterior.

 




VEJA TAMBÉM